segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

[MINI-RESENHA] Noites Italianas de Kate Holden

Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Publicação: 2013



Noites Italianas é o relato de vida de Kate Holden, ex-prostituta que acabou de se recuperar de seu vício em heroína e resolve recomeçar a vida na Itália. Lá ela encontrará vários homens com os quais se relacionará, em busca de sua verdade pessoal. Em sua estadia em um novo e encantador país, Kate sairá em busca de uma jornada pessoal enquanto mulher, se questionando se ela realmente pode viver um romance ou se seus anos de prostituição lhe renderam o hábito de se fechar para o mundo e não mais conseguir se relacionar com ninguém de forma honesta, sem fingimentos. 

O livro é dividido entre cada caso no qual Kate esteve, incluindo homens, mulheres e relacionamentos à três, culminando num capítulo para a própria autora. As cenas de sexo são explícitas, tendo como conectivos determinados momentos de desenvolvimento da personagem, de seus relacionamentos e poucos momentos reflexivos. Confesso que esperava outra visão do livro, uma em que mostrasse mais o crescimento pessoal da própria Kate, mas durante a leitura tinha a sensação de estar lendo apenas relatos sexuais conectados, o que não me agradou. 

Recomendo a todos que gostam de romances eróticos e querem ter uma visão mais realista desse gênero.

25 comentários:

  1. Eu até gosto de romances eróticos, mas pelo visto não tem aquela história por detrás. E isso não me chamou muito a atenção, pelo enredo pensei logo que iria falar sobre a evolução dela, mas tipo, fiquei meio decepcionada já que não é bem assim que acontece. Então acho que o livro não fluiria pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla!

      Foi isso que eu menos gostei do livro, não ter o panorama por trás. Uma pena, tinha muitas expectativas nele =/

      Bjosss

      Excluir
  2. Eu não gostei muito deste livro, apesar de achar que a autora escreve bem. Acho que ela caiu em um círculo vicioso e não queria ou sabia sair. Gostaria de ler o outro livro dela, onde ela fala de como caiu nas drogas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!

      Eu tinha um pouco de interesse em ler o outro livro dela, mas depois da leitura desse me desinteressei =/

      Bjoss

      Excluir
  3. Li outra resenha em que a pessoa odiou o livro. Não curto livros eróticos e esse aí parece ser pior ainda.

    ResponderExcluir
  4. Vrá, que capa lindaaa. E a história parece ser bem bacana, me interessei. :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos, tudo bem?
    Eu achei esse livro péssimo, inclusive fiquei até com um pouco de nojo dele.
    Mas li sabe? Até o final.

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!

      Eu tbm achei esse livro muito fraco, me deu abuso rsrs

      Bjossss

      Excluir
  6. Em vários blogs vi esse livro como lançamento, achei a capa legal, mas não me interessei a ponto de ler a sinopse. Confesso que imaginava um enredo erótico, porém diferente. Parece ser um livro um pouco forte e superficial. Pelo jeito, não há uma moral da história, sabe? Só serve para quem gosta do tipo de leitura mesmo.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!

      Você falou tudo,a história fica sem moral, sem um objetivo definido.

      Bjosss

      Excluir
  7. Oi Marcos, tudo bem?
    Realmente se não houvesse tanto "sexo explicito" seria uma historia bem interessante de se ler pois se tratar de uma prostituta, mas não leria pois ele realmente parece "bem pesado", e este gênero estou lendo aos poucos, mas nada muuittooooo erótico(pesado).
    Mas gostei de ler sua resenha =)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!

      É, o mote desse livro era bem interessante, mas acho que a falta de experiência da autora não foi muito legal...

      Bjosss

      Excluir
  8. Parece um bom livro, embora eu não seja muito chegado em histórias com gênero erótico. Mas para que gosta parece ser bom. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Para mim a história não fluiu muito, mas incentivo a leitura, sempre!

      Abraços!!

      Excluir
  9. Gosto de livros hot, mas precisam ter algum romance (a maior parte do livro, de preferência). Não curto muito livros de sexo explícito. Esse eu passo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Também acho que livros eróticos devam ter algum romance por trás, ou algum tipo de panorama de fundo, mas esse nem isso =/

      Bjosss

      Excluir
  10. Pelos seus comentários sobre este livro, pude perceber o quanto ele é vazio e sem conteúdo. Esse negócio de cenas de sexo sem nada a nos dizer é cansativo e chato. Não sei se leria ele. não me agradou muito não. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!

      É, o livro é bem fraco mesmo, esperava um amadurecimento da autora, mas, se isso ocorreu, ela não demonstra na escrita. =/

      Bjosss

      Excluir
  11. Acho que nem todo mundo consegue escrever livros eróticos né?
    Gosto de ler os que não focam só nisso, que são os que me deixam louca pra devorar a leitura. Quando foca só no ato em si, se torna chato, e clichê, afinal, todo mundo já sabe no que vai resultar.
    Além da história ter me desanimado, a capa tbm é desanimadora. Até pensei que era da Harlequin,e fiquei surpresa em ver que era da NC. enfim, é um livro que não leria, apesar de ter o titulo da Itália que é um assunto que sempre me deixa interessada. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia!

      Eu leio poucos eróticos, mas eu gosto mais do desenrolar da história do que das cenas de sexo. O que pecou nesse livro foi isso, uma pena.

      Bjossss

      Excluir
  12. Esse é um dos livros que eu nunca tinha ouvido falar. Achei bem interessante essa sinopse, talvez eu consiga ter a oportunidade de poder ler no ano que vem. Eu espero.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que quando vi a capa e o nome do livro, imaginei que seria outro tipo de história. Já não tinha me agradado dele e, agora, continuo com a mesma opinião. Esse eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Aquele momento em que me engano com o livro, juava que o livro tratava de tudo menos erotismo. Ate que a historia parece ser boa, eu acho.


    xx

    ResponderExcluir