sexta-feira, 22 de novembro de 2013

[MINI-RESENHA] Extraordinário de R. J. Palácio

Olá leitores!

Hoje eu vou começar um novo formato de coluna aqui no blog, a Mini-Resenha. Não sei quem inventou (se alguém souber, deixa nos comentários que darei os créditos), mas a adaptação para o Brasil foi feita pela primeira vez no blog da linda Ceile, o Este Já Li (S2). Trata de fazer uma avaliação de um livro de forma mais curta e objetiva. Como eu leio muitos livros, e não tenho como fazer resenha de todos aqui no blog, resolvi adotar essa coluna para falar sobre todos eles. Espero que gostem e deixem suas opiniões nos comentários. Vou começar com um livro que eu gostei bastante: Extraordinário.


Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Publicação: 2013

Extraordinário conta a história do August Pullman (Auggie), um garoto que nasceu com uma deformidade genética facial e que tem que frequentar pela primeira vez a escola e junto com ela todos os preconceitos que existem entre os jovens. Auggie terá a missão de mostrar seu eu, acima de sua aparência e de convencer a todos que ele é um garoto normal

O livro é narrado sob diferentes pontos de vista (do Auggie, de sua irmã, de sua melhor amiga, etc) e isso dá uma visão geral da história, o que a torna mais interessante. A narrativa da R.J. é deliciosa, é impossível largar o livro antes do final, que é espetacular. A autora soube mostrar com maestria como uma determinada situação afeta as pessoas que estão relacionadas a ela. Dá para se emocionar em vários momentos. Livro cinco estrelas e favorito, indico para todos os que querem ler um livro sobre superação e que gostem de livros narrados sob a ótica de crianças.

7 comentários:

  1. Esse livro realmente parece ser incrível, livros que nos emociona e nos faz reflexões sempre valem a pena né? ^^ O livro tá na lista de próximas leituras, e acho que vou passá-lo na frente! heheh

    ResponderExcluir
  2. Extraordinário parece um livro tão fofo! Já li opiniões ótimas sobre ele!
    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos, este é daqueles livros pelo qual eu só começo a me interessar depois de algumas resenhas. Sabe o livro que nem a sinopse e nem a cava te convenceram, mas as resenhas sim? pois é, este é um exemplo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Só vejo falarem maravilhas desse livro!! Tenho até a versão com a 1ª capa aqui, mas devido à tantos livros de parceira, e como te disse, pilha super atrasada rs, não tirei tempo ainda para lê-lo.
    Adorei esse formato de resenha, realmente, não damos conta de fazer uma mega resenha para tanto livro lido.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  5. Incrível como as pessoas falam desse livro. Estou muito curioso para lê-lo. Parece ser muito bom.
    Gostei mais da outra capa.
    Sucesso com a nova coluna. Abraço!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero MUITO comprar o livro, e ele sempre está em promoções bacanas, acho que comprarei em breve mesmo. Me indicam bastante ele e acho a temática muito legal. E gostei das duas capas, acho que teria as duas, rs.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero MUITO comprar o livro, e ele sempre está em promoções bacanas, acho que comprarei em breve mesmo. Me indicam bastante ele e acho a temática muito legal. E gostei das duas capas, acho que teria as duas, rs.

    ResponderExcluir