quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[GAROTOS QUE LEEM] Patryck Pontes do Um Portal Literário

Oi gente!

Sei que faz tempo que não entrevisto ninguém aqui na coluna Garotos que Leem, mas hoje estou entrevistando o Patryck Pontes do blog Um Portal Literário. Vamos conferir?





1- Porque você resolveu criar um blog de livros?
Uma das minhas paixões desde criança é ter um blog. Já tive vários blogs, cada um falando de coisas distintas, mas nunca dava certo. De uns 4 anos para cá, quando comecei a ler muito, não tinha para quem contar, uma vez que meus amigos não gostavam e não se interessavam em saber minha opinião sobre aquele livro lido. Até que um dia, navegando na internet, descobri que existiam os blogs literários. Me apaixonei pela ideia e tinha que criar um, pois através dele eu poderia comentar minha opinião sobre o livro e conversar com outras pessoas para saber suas opiniões. Criei e estou nele até hoje.


2- Qual a melhor parte em ser um blogueiro de livros? E a pior?
Como disse acima, a melhor parte de seu um blogueiro é poder contar para os outros sua opinião sobre os livros e criar relações com outras pessoas que também gostam de ler. É muito bacana. Não vejo nenhuma parte ruim em ser blogueiro. Faço por que adoro, como um hobbie.


3- Qual o seu livro favorito ou o que mais te marcou?
Essa é fácil de ser respondida. O livro que mais me marcou foi O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks. Adorei aquele livro, e me emociono só de lembrar da leitura. Realmente muito bom.


4- Você tem algum hábito de leitura (algum horário ou local específico para ler)?
Não, leio em qualquer lugar ou em qualquer horário. Leio quando tenho um tempinho da escola ou dos outros afazeres.


5- Qual livro você está lendo no momento? E qual você mais deseja e ainda não tem?
Minha leitura atual é Um Lugar para Ficar, da Deb Caletti, (que por sinal ganhei do blog Capa & Título, haha). E o livro que estou morrendo de vontar de ler e ainda não tenho?! Na verdade são dois livros que estou morrendo de vontade de ler e ainda não tenho: Belo Desastre e Cidade dos Ossos.

8 comentários:

  1. Ahaha. Foto horrível, mas tá valendo.
    Espero que tenham gostado!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Também sinto essa "dificuldade" de conversar sobre livros lidos. Pra falar a verdade, só conheço uma amiga que também lê. Aliás, foi ela que me incentivou a me tornar um leitor. Aproveito e mando um beijo pro meu pai, minha mãe e especialmente pra você, Carissa. By pirralhinhos que iam ao Programa da Xuxa. Rsrsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ler, mas não tenho tempo de criar blog e ficar atualizando e etc. Foi muito bom ver meu primo (sim, sou prima do Patryck) aqui, pois significa que o que ele mais gosta de fazer, que é ler, está trazendo coisas boas. E pra falar a verdade, ele é a única pessoa que posso partilhar sobre as emoções de um livro ! Parabéns pra ele (:

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista,também não tenho nenhum hábito de leitura,tento aproveitar o máximo dos meus momentos livros pra botar em dia a leitura *_*

    ResponderExcluir
  5. \o/ Adorei a volta da coluna, fazia realmente um tempinho que voc~e não postava! E fiquei ainda mais animada de ver o Patryck contando um pouco sobre ele! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um blog, se quiser aceito uma entrevista kkk

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Patryck, seu fofo!!!!!!!!!! =)

    Adorei a entrevista Marcolino!
    É sempre bom saber mais sobre esses raros garotos que leem!

    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  8. não acho que sejam raros os garotos que leiam, acho isso um mero preconceito, eles leem tanto quanto a gente meninas!!

    ResponderExcluir