quinta-feira, 17 de maio de 2012

[ENTREVISTA] Igor Castro

Oi pessoal!

Hoje o Capa & Título traz uma entrevista com o Igor Castro, autor do livro O Diário Serial, lançamento da Editora Dracaena.



Capa & Título - Porque você decidiu ser escritor?


Igor Castro - Na verdade, escrever é um hobby pra mim. Desde criança, eu escrevia ou imaginava histórias. Comecei diversos contos, mas sem o tempo necessário disponível, acabava desistindo. Então, quando surgiu a oportunidade de desenvolver a história de “O Diário Serial”, não pensei duas vezes e me dediquei o máximo que consegui para desenvolvê-la.


C&T - "O Diário Serial" é um livro que fala sobre serial killers. O que te levou a escrever sobre esse tema?


Igor -  Principalmente minha paixão por vilões. Sempre os achei personagens muito mais interessantes que os heróis. E muito antes de começar a desenvolver esta história, ela já povoava minha mente. Achava incrível a ideia de poder falar sobre o ponto de vista de um serial killer. Então, com inspirações como “Dexter” e “Anjos e Demônios”, transferi a ideia para o papel em cerca de 6 meses.








C&T - Como é trazer o enredo de um trhiller para as terras brasileiras, mais precisamente florianopolitanas?


Igor -   Acho muito válido. É mais interessante e cativante você ter uma história onde o leitor se identifica com os locais citados na trama. Como não é comum ver um serial killer em terras brasileiras, fiquei muito feliz com o resultado. E não há melhor lugar para abrigar esta trama que Florianópolis, uma das cidades mais belas e visadas do Brasil, e minha residência por quase 8 anos.


C&T - O que você acha da entrada da literatura jovem estrangeira no Brasil? Como é ter sua literatura convivendo com esses livros? 


Igor - Não vejo problema algum. Na verdade, este fato beneficia todos os leitores, que terão mais opções de literatura de acordo com seus gostos e preferências. Eu procuro apenas fazer bem o meu trabalho e trazer para os leitores boas histórias.


C&T - Qual a sua leitura atual e qual livro você indica para os leitores do blog?


Igor - Atualmente estou lendo “Love”, de Stephen King, um romance sobrenatural sobre o poder do amor e a obsessão que ele carrega. Como um autor nacional publicado, indico aos leitores obras de autores brasileiros. A Editora Dracaena está lançando livros maravilhosos, que com certeza estarão na minha fila de leitura. Apesar disso, um dos últimos livros que li que me marcou bastante foi a autobiografia do tenista André Agassi, intitulada “Agassi: Autobiografia”. É um livro bastante pessoal e sentimental, que transmite com leveza a oscilação na carreira e vida pessoal de um dos maiores ídolos da história do tênis. Vale a pena conferir!




 BookTrailer do livro (que ficou muuuiito legal!):


12 comentários:

  1. Esse livro do Igor Castro deve ser muito massa!!!! Gostei da ideia de ambientar essa história em terras brasileiras.
    Apesar de achar os vilões mais exuberantes, ainda prefiro torcer para os heróis. Principalmente se eles tiverem seus defeitinhos como todos nós humanos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa em relação ao livro. Concordo com o autor. Às vezes, o vilão é mais carismático que o mocinho. Na verdade gosto dos personagens que acerta e erra, pois a vida é assim cheias de erros e acertos, altos e baixos.

    ResponderExcluir
  3. adorei tanto as inspirações, qnto o gosto de leitura q ele tem

    ResponderExcluir
  4. Nossa... é orgulho demais,não tenho palavras para demonstrar. Meu afilhado... sucesso sempre... o melhor e muito mais... Te amo.

    ResponderExcluir
  5. Marco, eu gosto muito de ler as entrevistas aqui no blog.
    Adoroooooooooooo livro em terra brasileira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Medinho desse livro! rsrsrs Gostei das influências e e da entrevista como um todo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estava passando esses dias no skoob e vi esse livro lá, me deu curiosidade para ler.
    Tão bom saber que a literatura brasileira esta cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos comentários. É muito importante para nós, autores, o reconhecimento dos leitores. Espero que todos possam ter uma agradável leitura. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Adoro essas entrevistas com os autores,é muito importante,todos ganham!É bom saber das dificuldades e motivações para a escrita de um livro

    ResponderExcluir
  10. Diferente o estilo, o ponto de vista de um serial? deve ser surpreendente e assustador...rsrsrs Isso causa muita curiosidade para ler o livro. Parabéns pela entrevista!!!

    ResponderExcluir