quinta-feira, 26 de abril de 2012

[GAROTOS QUE LEEM] Matheus Santos

Oi pessoal!

Depois de meses sem postar nenhuma entrevista nova, a Garotos que leem está de volta! \o/

Para quem não conhece, essa é uma coluna do blog em que eu entrevisto um blogueiro, com o objetivo de mostrar que garotos tbm leem bastante. Não me batam se preocupem meninas! Estou preparando uma coluna para vocês tbm ;)

Essa semana entrevisto o blogueiro Matheus Santos (que divide a foto com uma garota misteriosa... XD) do blog Livros e Biscoito.





1- Porque você resolveu criar um blog de livros?

Falta de serviço, haha. Mas sério, eu tinha certa experiência com blogs, por exemplo, já tinha tido um antes, mais tarde entrei no Rick Riordan Brasil, e foi acumulando a tal da experiência, até que um dia, conversando com a Rejisléia (Guria que Lê), eu acabei tendo a ideia de criar um blog, assim, brincando. Agora, o que me faz manter o blog mesmo é a sensação que eu tenho de influenciar tantas pessoas a lerem isso ou não lerem aquilo, me sinto ahn, influente, e importante, o que com certeza são ótimas sensações. 

 
2- Qual a melhor parte em ser um blogueiro de livros? E a pior?


Acho que sou bom pra falar sobre haha, porque blogo música, tv, e livros, então sei bem a diferença entre blogar livros e blogar outras coisas. Como já disse na outra resposta, resenhar me dá um ar meio crítico, me deixa com a sensação de dever cumprido, quanto à pior parte, é puxado, porque ultimamente tem aparecido tantas coisas que me deixam tão desanimado, mas eu acho que a mais broxante de todas é você estar lá, compenetrado, tentando fazer um bom trabalho, e alguém chegar e te plageiar.


3- Qual o seu livro favorito ou o que mais te marcou?


Eu não tenho favorito, mas o que mais me marcou foi O Mau Começo (Desventuras em Série), depois dele vem Shrinking Violet que foi meu primeiro em inglês. Ultimamente o livro que me marcou foi Sob A Luz dos Seus Olhos.


4- Você tem algum hábito de leitura (algum horário ou local específico para ler)?


Quarto, cama, capuccino de alpino numa mão.


5- Qual livro você está lendo no momento? E qual você mais deseja e ainda não tem?


Estou lendo A Maldição do Lobisomem, mas provavelmente quando você estiver lendo este post vou ter passado para Morga - A Maga do Vento (na verdade, eu vou voltar pro Morga) ou Crime e Castigo. Os livros que eu tenho desejado muito são Branco como a Neve, Vermelha como O Sangue, Incarnate, Black Hole Sun e Delírio. 

4 comentários:

  1. Olha o Matheus fazendo exposição da sua figura KKKK
    Realmente esse lance de a gente poder expor nossa opinião sobre um livro, e com isso influenciar várias pessoas é tão legal *O*
    "Sob a Luz dos seus olhos" EU QUERO MT ESSE LIVRO <3
    A capa e a sinopse dele super me seduzem!

    Abraço,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. Vou começar a ler o blog desse garoto ai! certeza

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!!

    Gosto muito de entrevista pois nos aproxima sempre do entrevistado...gostei!!

    Beijinhos para vc, Marcos.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a pouco tempo com a tag entrevista no meu blog também. Gostei e ja sigo viu? Passa lá no meu, espero que goste. Beijo.


    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir