domingo, 25 de dezembro de 2011

[GAROTOS QUE LEEM] Breno Rodrigues - Livretando






Essa semana a Garotos que leem entrevista o blogueiro Breno Rodrigues do Livretando:


1- Porque você resolveu criar um blog de livros?

Bom, minha decisão veio numa situação meio inesperada, foi assim: eu sempre admirei as pessoas que possuíam seus blogs e postavam suas resenhas, sendo assim, também sempre tive vontade de fazer o mesmo, mas como sou MUITO crítico comigo mesmo achei que não possuía a habilidade de escrever, e ter um blog só por ter não é muito a minha praia... Mas em um certo dia eu li um livro (que inclusive foi minha primeira resenha no blog) do qual me agradei bastante e precisava de alguma forma extravasar as emoções, então resolvi fazer isso de forma escrita e mostrei a algumas pessoas, o resto vocês já devem imaginar... Ufa, falei viu! hehehehe...

2- Qual a melhor parte em ser um blogueiro de livros? E a pior?

As vantagens sobrepõem as “desvantagens” com toda a certeza. Nesses oito meses de blog, fiz amizades que com toda a certeza serão MUITO duradouras, tem também a questão da facilidade no acesso a alguns livros etc., sem falar no estreitamento que acabamos tendo no contato direto com os leitores do blog, isso é de uma grandeza que só quem é blogueiro sabe... Sempre é muito bom você ter um retorno daquilo que está se dispondo a fazer... Bom, a parte ruim é aquela de sempre: quando me disponho a fazer algo, tenho que fazer bem feito e cumprir com aquilo que foi proposto, mas em alguns momentos a vida nos aplica alguns contratempos que me impedem de manter a rotina do blog. Isso me deixa beeem chateado, pois como disse: sempre que me disponho a fazer algo, gosto de me dedicar àquilo. É triste essa vida de universitário! Rum! =P

3- Qual o seu livro favorito ou o que mais te marcou?

Rapaaazz... Acho que essa é uma das perguntas mais difíceis de responder, para um leitor. Sempre temos inúmeros livros dos quais gostamos muito, mas vou citar o que impulsionou na criação do blog, é o livro “Cinco Sentidos” do Tanner Menezes, esse livro, além de ter esse peso de “dar início” ao blog, foi uma obra que me emocionou bastante, a veracidade contida em cada uma das linhas da história foi algo que me deixou ainda mais ligado a cada um dos personagens. Bom, se quiserem dar uma olhada na minha resenha de estreia, depois dá uma passadinha lá no blog. lálálálá... =P

4- Você tem algum hábito de leitura (algum horário ou local específico para ler)?

Não é exatamente um hábito, mas costumo ler, geralmente, à noite, no meu quarto. O silêncio da noite sempre me agrada, me permite ir mais a fundo nas histórias. Quando dá, leio também no meu horário de almoço... ;D

5- Qual livro você está lendo no momento? E qual você mais deseja e ainda não tem?

Agora estou lendo “A Maldição do Tigre, Colleen Houck” e estou adorando, embora ainda esteja relativamente no início (pág. 98). Vocês, leitores vorazes (acredito) assim como eu, devem saber que estamos SEMPRE querendo livros novos, mesmo nossa estante já estando lotada até mesmo de livros que ainda não lemos, então fica meio complicado selecionar um apenas que esteja querendo muito neste momento. =/ Portanto, fiquem a vontade para me mandar presentes, minha estante está sempre de portas abertas para novas aquisições. skauskausau #CaraDePau hehe =D

Genteeee, foi MUITO bom dar falar com vocês, leitores do Capa & Título.
Ah, Marcos, “valeuzão” pelo convite, adorei mesmo! \o/

Xerooos ;)

27 comentários:

  1. Ola!!!
    É Breno difícil escolher um livro favorito, pois cada livro que lemos estamos em situações diferentes e nos marca com diferentes emoções. Também fico chateada quando atraso as postagens ou até mesmo livros que já deveria ter terminado!!!!Eu tô super curiosa pra ler A Maldição do Tigre e quero ler em breve suas impressões do livro!!!! Bjos meninos!!!
    P.S. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  2. Breno, é impressionante nossa voracidade em relação aos livros, quanto mais chega livro, mais queremos, e a lista só vai aumentando, e vamos dando conta na medida do possível. Mas ainda bem que ela aumenta, ahahahaah.

    Abração, Marcos e Breno!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. igual eu , sou que nem louca pra ler todos os livros e antes de acabar ja quero mais hahaha

      Excluir
  3. concordo mto com o q a galera disse... vicio eh triste...
    ele criou um blog e eu to de pentelha (por causa de thyeri) ajudando ele... te ajuda a sofrer menos breno, por causa da falta de tempo??? kkkkkkk ...brinks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o vício é triste. E a gente não tem jeito, Bia.

      Excluir
  4. Breno, ficou tão legal tua entrevista! Adorei suas repostas e realmente você está virando um cara de pau profissional! rsrsrs

    Marcos, eu adoro essa sessão do blog! Principalemente quando vejo meus amigos participando!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está virando cara de pau? Ele já é faz um bom tempo.

      Excluir
  5. Nossa que legal a entrevista do Breno, muito mesmo =) vou agora no blog dele deixar um recadinho =) Marcos parabéns pelas escolhas para essa coluna, sempre garotos inteligentes =)
    sucesso ao blog =)

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a entrevista do Breno. E olha a cara de pau do garoto. ADOOORO!!!

    Muito boa!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  7. gostei da entrevista, bom saber da historia de outros blogueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana, fico feliz que tenha gostado. =D
      Realmente essa idéia de entrevistar outros blogueiros é bem bacana. Eu adorei participar.

      Marcos, você deveria continuar.

      Bjs

      Excluir
    2. Bia fala igual a Esdras. Ele me chama de chefe também. kkkk

      Excluir
  8. Tem pessoas que só conseguem ler em lugar tranquilo e silencioso. Eu leio em qualquer lugar, sabe aquele poder de me concentrar na história e esquecer o mundo??? mas claro se eu estiver em lugar público fico ligada na segurança =)

    ótima entrevista =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... Eu não, qualquer coisa tira minha atenção. É triste. A única forma de eu conseguir ler em locais mais movimentados é estando com fones de ouvido, escutando música. Aí sim! heheh

      Bjs

      Excluir
    2. Eu leio em qualquer lugar. Se o livro for de ficção eu me concentro facilmente.

      Excluir
    3. tudo tira minha atenção tbém :(

      Excluir
  9. Lugares barulhentos eu não concentro mesmo! hahahaha mas a entrevista foi super gostosa, penso quase as mesmas coisas em relação a criação de um blog,mas ele ainda teve a coragem de criar um, eu ainda tô empacada no meio do caminho *chora*

    ResponderExcluir
  10. adorei a iniciativa de fazer uma colonua só para os meninos, pq realmente acho muito fofo homens que leem assim, o que costumava ser raridade rs parabéns !

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para o Breno ele realmente gosta do que faz =)

    ResponderExcluir
  12. É bom ver que meninos tbém fazem bonito =)

    ResponderExcluir
  13. Nem todos precisam de silencio para ler, alguns leem em todos os lugares =)

    ResponderExcluir
  14. pra mim não existe isso de ''livro favorito'', é dificil dmais escolher, então todos pra mim são favoritos de um jeito diferente.

    ResponderExcluir
  15. essa coluna tá muito boa, sucesso pra você e pro seu blog,bjs !

    ResponderExcluir