quarta-feira, 30 de novembro de 2011

[GAROTOS QUE LEEM] Nicholas - Tudo por um livro





Oi Pessoal!


Hoje entrevisto o Nicholas Brandão do blog Tudo por um livro.






1- Porque você resolveu criar um blog de livros?


Eu sempre acompanhei muitos blogs literários, inclusive o da Mary (Muito Pouco Crítica) que é um dos que 

eu mais gosto. 

E quando eu pensava em fazer, vinha aquela preguiça D: mas aí eu recebi alguns incentivos (na verdade um em especial COF COF kkk) aí eu fiz.

2- Qual a melhor parte em ser um blogueiro de livros? E a pior?
A melhor parte é você gostar muito de um livro e conseguir passar isso para o leitor do seu blog na resenha. Fora ganhar livros de parceria que também não deixa de ser uma grande alegria né? haha
A pior é não receber um mísero comentário naquela resenha que você demorou horas pra fazer, WTF!
3- Qual o seu livro favorito ou o que mais te marcou?
"Todo garoto tem" da Meg Cabot <3 
É um chick-lit super divertido e gostoso de ler. E sabe quando você pensa no livro e aquilo te remete a uma coisa boa? Então é o que acontece com ele, talvez na época que eu o li eu estava em uma fase super cool! (não que eu não esteja agora haha)
4- Você tem algum hábito de leitura (algum horário ou local específico para ler)?
No momento sim, porque o horário tá apertado *chora*
Tenho lido muito na hora de ir pro trabalho (que é as 05:30 da manhã haha) daí vou lendo dentro do ônibus, quando ninguém senta do meu lado e começa a falar e durante os minutos restantes pra bater o cartão. Também tenho lido na hora do meu almoço e quando volta pra casa (quando os ônibus não estão lotados).
5- Qual livro você está lendo no momento? E qual você mais deseja e ainda não tem?
Estou lendo "Pobre não tem sorte" da Leila Rego. E estou adorando (tenho uma queda por chick-lits!)
E o que eu mais quero no momento e não tenho é o "A estrela mais brilhante do céu" da Marian FODONA Keyes (pode falar fodona no seu blog? Se não puder você tira PLEASE D: haha) 

19 comentários:

  1. O Nic é um fofo, tenho tido o imenso prazer de conversar com ele por twitter e mns (às vezes) e sempre me divirto muito. Acho muito lehal meninos que gostam de ler, e o Nic é bem eclético, o que é uma qualidade muito boa para um blogueiro. Às vezes o tempo é curto mesmo, mas essa persistência é o que importa de verdade. O Tudo Por Um Livro é um dos blog mais lindos que tenho acompanhado e vê-lo crescendo é bem legal.
    Enfim, parabéns pela entrevista Marcos e parabéns ao Nic pelas respostas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fofo é pouco. O Nick é uma pessoa maravilhosa, alegre, divertido, ótimo leitor, ótimo blogueiro, ótimo parceiro e ótimo amigo. Ele é uma das pessoas que eu mais gostei de conhecer esse ano e com certeza não quero perder a conexão. Sempre visito o blog, é muito bom ver eles crescerem e saber que merecem cada conquista. Desejo tudo de bom e que muitas portas se abram para ele! Como eu já disse o Tudo Por Um Livro pra mim é um dos melhores blogs literários brasileiros!

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos falando bem do blog dele e eu não conheço :( vou mudar essa situação, now ! rs

      Excluir
  3. Nicholas arrasou, heim? Adorei saber que um garoto gosta de chick-lit! E ele gosta da Meg (diva). Outra ótima edição dos Garotos que leem, Marcos! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Eu não conhecia este blog: Tudo por um livro e achei bem legal, foi legal conhecer mais sobre o Nicholas. É uma novidade ainda, um garoto gostar do gênero chick-lit!! Eu ainda não li Pobre não tem sorte, mas pretendo para ser uma leitura bem gostosa. Como sempre marcos parabéns por esta coluna!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. O Nicholas rindo na entrevista e eu rindo aqui. Muito boas as respostas.

    ResponderExcluir
  6. ah q legal essa entrevista.
    gostei de saber q ele tbm gosta da marian keyes.
    faz um tempo q não leio um livro dela, mas já li quase todos. adoro

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei essa entrevista e assim como ele tbém leio no ônibus e antes de bater o ponto, no intrevalo e etc =)

    Parabéns pelo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que simpático !

    ResponderExcluir
  9. ler dentro do onibus ? ele é animado demais viu, eu mal consigo ler na escola,porque é muito barulho, imagina num onibus cheio de gente falando, um transito , aaaaaaaaaaah isso não é pra mim não viu. hahha

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, outra ótima entrevista, parabéns :)

    ResponderExcluir
  11. Tbém antes de criar o meu blog eu seguia muitos que me inspiraram!!!

    ResponderExcluir
  12. Fico muito feliz qnd deixam comentários em meu blog dizendo que compraram ou leram um livro por minha indicação. É bem satisfatório =)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Meg Cabot, mas tenho muita vontade =0

    ResponderExcluir
  14. Qnd começei meu blog a Leila Rego tava lançando seus livros e tava bem falado então tbém tenho curiosidade de lê-los =0

    ResponderExcluir
  15. todos falam dos livros da Meg Cabot, mas nunca li nenhum *nãomematem* hahaha

    ResponderExcluir
  16. continuo na fase de preguiça pra fazer meu blog :(:((

    ResponderExcluir
  17. não receber nenhum comentário na resenha, deve ser de matar mesmo ! mas é bom quando tem comentaristas fiéis, ai tudo fica uma beleza rs

    ResponderExcluir