quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[RESENHA] Macbeth de William Shakespeare - Semana Shakespeareana



Macbeth traz a história de um general do exército escocês, que é leal ao seu rei Duncan e, em um momento, é abordado por três bruxas que ditam o seu destino: ele será Rei, Banquo (seu melhor amigo) terá mais poderes que ele e os filhos de Banquo serão reis. Tais revelações mexem com o ego de Macbeth que, com a ajuda de sua mulher Lady Macbeth, tramam um plano de traição ao rei que acaba em mortes e uma grande reviravolta na corte.

De todos os livros de Shakespeare que eu já li até agora, Macbeth é o mais fraquinho, na minha opinião. A história demora a ficar interessante, apesar de ter uma boa complexidade e uma grande carga dramática e trágica. Lady Macbeth é um dos meus personagens favoritos deste autor, por sua vilania e seu poder de sedução para conquistar o que quer. A quantidade de personagens deste livro é menor em relação às outras peças, porém são mais atuantes. Na minha opinião, as três bruxas deveriam aparecer mais vezes ao longo da história, uma vez que elas são decisivas na trama.

A leitura desse livro flui a partir de um determinado momento. No início é bastante lenta, fica travando bastante, mas depois que a ação começa a narrativa fica interessante até o final do livro. Recomendo a quem quer aprender bons golpes de vilania e ambição.

9 comentários:

  1. Ola!!
    Macbeth sempre me interessou pelas três bruxas, e o fato de porque alguém disse que seria assim, a pessoa destinada faz "qualquer coisa" pra que se cumpra seu destino, e ainda mais sendo Rei quem não quer?rsrsrsrsr Eu tenho este livro, mas não o li ainda e fiquei mais ansiosa pra ler, pelo seu personagem favorito,Lady Macbeth, os vilões são demais!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. engraçado pq essa é uma das obras mais conceituadas e dizem ser bastante sombria etc. tbm não li mas tenho curiosidade

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro deve ser interessante né!!!
    Parabéns por mais uma bela resenha =)
    Fiquei curiosa para ver a Lady Macbeth em ação!!!

    ResponderExcluir
  4. livros que demoram a ficar interessantes me dão uma agonia que dá vontade até de abandonar viu,mas ja que falou que depois melhora, até que não seria uma má idéia dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Bela resenha! Esse livro deve ser muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é bem interessante! Chama bastante atenção nesse livro!

    ResponderExcluir
  7. É importante darmos chances a alguns livros que não começam de forma empolgante! Mas depois acabam nos mostrando grandes suspressas!

    ResponderExcluir
  8. Não tive oportunidade de ler Macbeth ainda. Já ouvi vários comentários positivos, mas ele não chegou em minhas mãos...rsrsrs, e no momento tô com mil e uma leituras atrasadas...mas gostei do seu ponto de vista em relação ao livro.

    ResponderExcluir
  9. A leitura de um livro varia de pessoa pra pessoa,pras um é fraquinho,pra outros é intenso.
    Agora se vc ker mais açao vai ler esses livors da moda de hoje em dia!fuck yeah!

    ResponderExcluir