sábado, 24 de setembro de 2011

Bienal do Livro de Pernambuco - Dia 1

Olá pessoal!

Hoje foi o primeiro dia da VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, e o Capa & Título estava lá para marcar presença.

Aproximadamente ao meio-dia ocorreu a cerimônia de abertura que contou com entidades públicas e escritores de diversas áreas. Na ocasião se discursou sobre a importância do livro na formação da criança e a sua capacidade transformadora.



Depois da abertura, fui passear pelos corredores da Bienal e confesso pessoal, está tudo MUITO LINDOOOO!!! Encontrei minha amiga Dani, blogueira do Garotas e livros.



Fiquei babando em vários estandes, mas destaco alguns ai embaixo para vocês:



Este estande da Vermelho Marinho tem vááários títulos interessantes e você ainda pode conversar com o autor de vários deles ali, na hora, e ainda sair com seu exemplar autografado.



A sustentabilidade é uma das vertentes mais importantes da Bienal este ano e o estande da Mais: soluções e ideias ecológicas traz uma coisa muito legal: copos feitos de papel reciclado! Isso mesmo! Eu testei e dá super certo, não molha nada... As meninas foram super fofas e me deram alguns para eu sortear para vocês.


Depois de tanto perambular, chegou a hora do bate papo com Zeca Baleiro no Círculo das ideias.




Zeca veio divulgar seu mais novo livro de crônicas, intitulado Bala na agulha. Durante a entrevista, Baleiro falou de diferentes assuntos: política, literatura, internet e blogs. Twittei durante toda a palestra, deem uma conferida num resumo aqui.


A minha cobertura completa da palestra do Zeca vocês conferem em breve... Por fim, consegui uma foto e um autógrafo do Zeca, que foi super simpático com todo mundo!


É isso pessoal, não comprei nenhum livro hoje, mas peguei váaarios marcadores para sortear no blog.

Amanhã tem mais Bienal!

7 comentários:

  1. Foi muito bom te conhecer!!! =DDD

    E a Bienal ontem foi super legal!!! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos!
    Que auditório grande né menino? Fiquei imaginando uma coletiva com a Marian Keyes ai *-* haha
    A vermelho marinho tbm estava na Bienal do rio, mas o estande estava diferente.
    abraço,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!
    A Vermelho Marinho, abalou !!!\0/
    E vc abalando com o Zeca Baleiro tinha que ser Marcos imprensa!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. realmente o tema qe foi abordado na abertura da bienal '' a importância do livro na formação da criança e a sua capacidade transformadora'' é de suma importância, pois o que tá faltando hoje em dia,são as crianças que leem, que se interessam pelos diversos livros, em vez de ficar só na internet.

    ResponderExcluir
  5. que da hora essa estande da Vermelho Marinho *-*

    ResponderExcluir
  6. que isso em ? palestra do Zeca é responsa! *o*

    ResponderExcluir