Oi pessoal!
Hoje a Editora Novo Conceito divulgou os lançamentos do mês de março. Tem alguns títulos muito interessantes e as capas ficaram muito bonitas. Vamos conferir?
As Violetas de Março de Sarah Jio
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge - a ilha onde morou quando menina - para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo e mais verdadeiro livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.
Lançamento 25 de fevereiro
Em Busca de Um Final Feliz de Katherine Boo
Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de o encanto da lama, mas a riqueza das pessoas que para o bem e para o mal compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição). O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.
Sonhe Mais de Jai Pausch
Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jai acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jai Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário caso fraquejasse, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos. Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças. Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.
Apegados de Amir Levine e Rachel Heller
Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte. Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente sim. Em "Apegados" livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo ansioso, seguro ou evitante, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.
Confesso que fiquei interessadíssimo no Sonhe Mais, livro da esposa do Randy Pausch. Pra quem não conhece, a história dele virou o livro "A Lição Final". Também fiquei com vontade de ler Em Busca de Um Final Feliz. E vocês, quais livros mais despertaram vossos interesses? =D
Meudeusdocéu! rs
ResponderExcluirEstou indo à falência com a Novo Conceito. No mês de fevereiro, já quero praticamente todos os lançamentos. E março, gostei de tudo também. Especialmente, As Violetas de Março e Sonhe Mais.
bjs
ai quanta novidade legal, estou amando demais, quero todos pa mim !
ResponderExcluirO bom é que terei até março para catar latinhas, e conseguir dinheiro p comprar todos.
ResponderExcluirSinceramente, de início não gostei muito, pois nenhum deles faz meu estilo. Mas vou aguardar algumas resenhas pra saber um pouco mais sobre eles. Talvez algum me conquiste.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Nossa as capas estão incríveis, e os títulos bem diferentes realmente, o que é esse "As Violetas de Março de Sarah Jio" adorei hahaha
ResponderExcluirVou ser sincera, esses livro a principio não me interessaram muito, mas quem sabe quando tiverem postado algumas resenhas sobre eles eu mude de idéia rs...
ResponderExcluirAdorei as novidades, quero logo comprar bjs
ResponderExcluir